×

Menu

Home Industria 4.0 Automação e Retrofiting Adequação de Segurança Análise Termográfica Climatização Manutenção Industrial PMOC Serviços Elétricos Serviços Mecânicos Sobre nós Fale com um especialista

Manutenção Industrial

Planejamento e programação são palavras que costumam andar sempre juntas. Quando você planeja algo, logo depois, vem toda a programação daquilo que foi planejado para que, por fim, venha a execução.

Na atividades de manutenção, as planejadas e programadas podem se misturar, mas há pequenas diferenças que devem ser consideradas. A Eng Hive pode te auxiliar em ambas.

Manutenção Planejada

É um tipo de manutenção focada em tratar anormalidades de equipamentos antes mesmo que ocorram defeitos ou perdas. O objetivo centrado no desenvolvimento de uma cadeia de operações e um sistema de rotinas que dê fim às atividades não programadas de manutenção, como preventivas, por exemplo.

E mais, trata-se de garantir que a maior parte das operações de manutenção de equipamentos seja planejada para que a execução seja feita em uma janela de tempo em que o equipamento não faz parte do processo de produção

Um sistema de manutenção planejada tem como base seis passos:

  1. Avaliação da situação do equipamento
  2. Correção das deficiências
  3. Sistema de gerenciamento de informações
  4. Construção de sistema de manutenção periódica
  5. Construção de sistema de manutenção preditiva
  6. Avaliação do sistema de manutenção planejada

Manutenção programada

Também conhecida como manutenção agendada, as programadas envolvem uma grande intensidade e exigem maior participação de gestores, coordenadores e supervisores de manutenção das equipes e negócios. É um processo que agrega metodologias complexas. E ainda, necessitam de muito tempo e quadro técnico capacitado e especializado para que os impactos em uma linha de produção seja interrompida para atividades de manutenção corretiva e manutenção preventiva.

Após a conclusão da programação da manutenção, uma vistoria é feita pelo corpo técnico especializado. A aprovação desencadeia uma etapa de operações de assistências gradativas em que a equipe técnica faz uma análise de cada intervenção feita durante as paradas programadas. Como ocorre na indústria, para máquinas e equipamentos.

Logo depois, operações assistidas graduais são iniciadas (reinício de máquina). É o momento em que as equipes técnicas analisam as intervenções realizadas durante as paradas e se preparam para qualquer emergência.

Soluções

CONTRATO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

Avaliação de manutenção residente (longo prazo) ou volante, implantação de gestão de manutenção, planejamento e controle (PCM), engenharia de manutenção e contratos de preventiva programada.

PARADA DE MÁQUINAS

Contratos de manutenção de curto prazo com disponibilização de equipes técnicas para atividades elétrica, mecânica, lubrificação, eletrônica, caldeiraria, refrigeração, pintura, obras civis, limpeza técnica e higienização e outras.

CONTRATO DE FACILITIES

Contratos de manutenção predial e conservação para atividades como: elétrica predial, hidráulica, jardinagem, PMOC de ar condicionado, alvenaria, caldeiraria e outras.

Segmentos de atuação

Hospitais
Indústrias
Construção
Energia
Alimentos

Quer aumentar a produtividade através de um plano de manutenção preventiva?
Conte com a ajuda de uma empresa especializada.